Casos de Sucesso

Bilhete Único na Grande São Paulo

Serviço Prestado: Transação segura wireless de venda de passagens, assim como fornecimento de hardware e software para as operações.
A PLDevice realiza mensalmente 14 milhões de transações de venda de passagens de bilhete único na grande São Paulo, oferecendo ao usuário cerca de 10 modalidades de passagens entre ônibus/trêns/metrô. Com sua rede totalmente wireless desenvolvida com tecnologia própria, utiliza terminais inteligentes de autoatendimento e assistidos especialmente desenvolvidos e produzidos para possibilitar uma operação rápida, segura e sem falhas.


A PLDevice vem atuando desde 2005 neste caso, que teve um crescimento que atingiu 40% ao ano nesse segmento, sendo considerada uma das redes de melhor qualidade técnica e operacional atuando junto à SPTrans.

TECNOLOGIA USADA

Toda a tecnologia em hardware e software utilizada nessa operação foi desenvolvida pela PLDevice, permitindo altíssimo grau de segurança e confiabilidade, tornando toda a operação impecável.

Recargas de telefone pré-pago

Serviço prestado: Transação segura wireless de recarga telefônica, assim como fornecimento de hardware e software para as operações.

Desde o início de 2008, a PLDevice vem atuando nas operações de recargas em celulares de todas as operadoras. A empresa apresentou um alto grau de confiabilidade, através de um serviço ininterrupto e seguro, utilizando-se de hardware e software ajustados às operações do processo.

Geolocalização e teletransferência


Serviço prestado: Rastreamento de veículos e transferência eletrônica de dados, assim como fornecimento de hardware e software para as operações.

A PLDevice iniciou em 2008, um projeto inédito no segmento sucroalcooleiro em parceria com a Usina Ferrari. Havia a necessidade de ter diversos dados de campo em tempo real dentro da Usina. Para conseguir isso a PLDevice vem desenvolvendo equipamentos e software para apoio à logística e processos produtivos. Vem também equipando os ônibus de transporte de passageiros com equipamentos de rastreamento e transferência de dados, permitindo além do controle efetivo do deslocamento do veículo, também a transferência de dados coletados no campo em tempo real para sua central de processamento, conseguindo assim dar segurança, agilidade e confiabilidade ao processo.


Até mesmo os veículos de aplicação de vinhaça e transporte de cana foram equipados, dando apoio à logística e permitindo o transporte seguro de informações em tempo real, com aplicação que envolve o posicionamento preciso dos veículos colocado sobre mapas eletrônicos fornecidos pela própria usina, identificando suas áreas de corte e outras informações.

Telepagamentos e loteria

A PLDevice foi um importante parceiro no pregão eletrônico realizado pela CEF, relativo à concessão de serviços para Loteria Federal, envolvendo a compra de 27 mil terminais lotéricos, tecnologia de comunicação, logística e suprimentos, realizada em 2005.

Em parceria com a Olivetti Tecnost Italiana, a PLDevice participou ativamente no desenvolvimento dos terminais lotéricos, onde coube a ela o desenvolvimento das APIs, XFS e JXFS, protocolos de comunicação, bem como apoiar junto à engenharia da Olivetti Tecnost, diretamente na Itália, o desenvolvimento de características de hardware exigidas em licitação, fim de tornar possível que os terminais pudessem ser utilizados tanto como terminais lotéricos quanto bancários, seguindo padrões brasileiros de tecnologia.